quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sê tu uma bênção

 
GÊNESIS 12:2-3 "Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
Existe nos dias de hoje, uma expressão sendo usada no nosso meio, que diz: "Sobre nossas vidas, estão as bênçãos dadas por DEUS a Abraão."
Isto é uma das verdades absolutas da palavra de DEUS. Porém o Espírito Santo do SENHOR, tem ministrado ao meu coração a necessidade de nós, nos abençoarmos.
Se gastarmos tempo estudando o livro de Gênesis, perceberemos que tudo o que DEUS fez, ELE observa e aprova abençoando ("e viu DEUS que isso era bom"). Porém a Sua maior criação, ELE aprova ("e viu DEUS que tudo isso era muito bom") e abençoa (Gn 1:28). Assim se repete na aliança com Noé (Gn 9:1) e na aliança com Abraão (Gn 12:2 e 3).
Ao liberarmos uma palavra de bênção sobre a vida do nosso irmão, estamos ministrando uma bênção profética, com a autoridade que nos foi outorgada por DEUS estabelecida no sangue de Jesus.
A palavra de DEUS nos diz que melhor é dar do que receber (At 20:35). Isso é muito coerente, pois quando mais nós abençoamos, mais somos abençoados.
È muito importante que não façamos disso um comércio, do tipo:
"Vou passar a abençoar todos na Igreja para que eu seja abençoado."
O ato de abençoar tem que vir do coração. Jesus disse: Lucas 6:27-31 "Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também."
Devemos abençoar até os que nos amaldiçoam. Interessante que sobre nossas vidas vale o que diz em Gn 1:3, porém se abençoarmos os que nos amaldiçoam, quebramos a maldição que recairia sobre a vida do amaldiçoador.
Quando nós falamos, na verdade produzimos ondas sonoras. Essas ondas sonoras que por uma ação nossa, passa a existir, é interminável. Esse som, essa onda sonora, se propagará pelo espaço eternamente. Isto é comprovado cientificamente.
Então ao abençoarmos um irmão ou qualquer pessoa ou lugar, produziremos com as palavras emitidas por nós, ondas sonoras que se propagarão pelo espaço, entrarão nas regiões celestiais e eternamente essa bênção ecoará.
Jesus nos disse: Mateus 16:19 "dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus."
Essa palavra é para a Igreja, não para os ímpios, mas para todos os quais O receberam como seu Salvador.
Se o que nós ligarmos (concordamos) na terra, é ligado no céu.O que abençoarmos na terra será abençoado no céu.
Pela visão científica o que ocorre é: Se eu, abençoar sua vida, as minhas palavras (ondas sonoras) se propagarão e ecoarão pelo espaço eternamente.
Passando para visão espiritual, o que ocorre é: Quando eu te abençôo, essa bênção rompe as barreiras até chegar as regiões celestiais, e chega na presença de DEUS, na sala do trono, e essa bênção proferida por mim se perpetua, sendo recebida e confirmada por DEUS pela eternidade.
O SENHOR me deu uma grande lição. Toda vez que um irmão ou qualquer pessoa, tiver atitudes erradas, até mesmo criticando, menosprezando ou caluniando alguém ou a mim, minha postura tem obrigatoriamente de ser, de abençoar sua vida ao invés de apontar criticar e discutir.
Mateus 7:3-5 "3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho. Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu. Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão."
Eu preciso tirar a trave do meu olho e enxergar que ao invés de revidar, preciso abençoar, para que se quebre o mal que está sobre ele. Se eu não agir assim, estarei sendo um hipócrita.
João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
DEUS nos abençoou ao enviar Jesus. O SENHOR nos abençoou entregando seu Filho.
Nós devemos nos abençoar, devemos abençoar nossos visinhos, nossos colegas de trabalho ou estudo, devemos abençoar o lugar onde moramos, devemos abençoar nossa cidade, Estado e Pais, precisamos abençoar nossos governantes, assim seremos abençoados também.
Eu abençôo sua vida, declarando: "Sê tu uma bênção." (Gn 1:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...